Busca por palavras

domingo, 7 de agosto de 2016

Quem é Jesus?


Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. (Mateus 16:13-17)

Muito se fala e se falou sobre Jesus Cristo durante a história. Jesus Cristo, por incrível que pareça, é um personagem respeitado em todo o globo terrestre, embora não tão compreendido. As religiões o respeitam. Os ateus, alguns pelo menos, o admiram e 2,4 blihões declaram segui-lo, os cristãos nominais formam 1/3 da população mundial, a maior religião em número de seguidores¹. 

Jesus Cristo é intrigante, mas foi ele mesmo quem disse que atrairia todos a ele (Jo 12:32) e as controvérsias são muitas e desde que a religião cristã dava os seus primeiros passos. Muitas foram as controvérsias a respeito de sua pessoa, sua natureza, sua obra. Até hoje de tempos em tempos levantam-se controvérsias sobre a pessoa de Cristo, obviamente facilmente resolvidas desde que se tenha um pouco de conhecimento de história da igreja e das doutrinas.

Diante disto, quero responder a pergunta do início deste artigo: Quem é Jesus? Obviamente que vou respondê-la à luz da Escritura.

Muitas são as referências ao messias prometido na Escritura, há citações de Gênesis a Apocalipse, vou citar somente algumas que julguei suficientes para um texto conciso.

1 - A semente da mulher

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar". (Gênesis 3:15)

É uma profecia explícita acerca de Cristo. O salvador nasceria de uma mulher, 

[1] Cristianismo ainda é a maior religião do mundo. Acesso em  07 de Agosto de 2016. Disponível em <https://noticias.gospelprime.com.br/cristianismo-maior-religiao-mundo/>

Nenhum comentário:

Talvez você goste também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...