Busca por palavras

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Você Pergunta, A Bíblia Responde!

Como receber o dom de “Fazer as pessoas caírem”???
Caros leitores, depois de um bom tempo sem postar e muito desejoso de fazê-lo, eu decidi criar um quadro para o meu blogue chamado: Você Pergunta, A Bíblia Responde! Tomei essa decisão por receber algumas perguntas interessantes através do Orkut, msn, e-mail e até mesmo durante as aulas de escola bíblica dominical que com muito prazer tenho ministrado na sala de jovens da Assembléia de Deus Templo Central no Bairro do Itapery, Fortaleza/ CE.

Sem muitos arrodeios, quero responder uma pergunta feita por um jovem que se intitula Patrick Todd. Recebi essa pergunta pelo Orkut:

"ola sou cristao tbm e gostaraia d informaçoes...eu era satanista ocultista bruxo e estudavabudismo,agoeraestou em deus graçasao msm mais queria saber ocmo eu consigo o maravilhoso dom d fazeraspessoascairem...nunca falei em linguas nem cai nunca me"manifestei emcristo " acho q esse n eh o meu chamado sabe? eu sou mais d observardo q memostrar glorificando alto eu glorifico a deus internamente eu gosto q so ele escute n os demais poderia me explicar sobre? obrigado fik comd eus" (sic).

Amado jovem Patrick, A Paz do Senhor Jesus!

Sua pergunta me chamou a atenção porque vejo que você é um novo convertido que parece ter muita vontade de experimentar uma comunhão com Espírito Santo e isso é bom mesmo quando não temos ideia sobre o que na verdade nós experimentaremos por falta de conhecimento bíblico. Você parece ser alguém que gosta de observar, mas percebo que falta em você um pouco mais de discernimento para saber o que é e o que não é ação do Espírito Santo.

Vamos por partes:

Primeiro, você quer saber como conseguir um dom que você intitula de “fazer as pessoas caírem”. Respondo dizendo que todo e qualquer dom que nós busquemos deve estar entre a lista dos que a própria Bíblia nos fornece (1 Co 12.8-10) e devemos entender também que não podemos ultrapassar o que está escrito (1 Co 4.6). Sei de sua empolgação para buscar o “maravilhoso dom de fazer as pessoas caírem”, mas ele na verdade não é um dom do Espírito, pois não se encontra na Bíblia, não foi dado aos apóstolos e nem mesmo Jesus o utilizou. Não vemos na bíblia o cair como uma coisa boa, exemplo, na noite em que Jesus foi traído ele simplesmente disse quem era e os oficiais caíram por terra, mas não porque estivessem cheios do Espírito Santo (Jo 18.4-6). Vemos alguns profetas caírem ao experimentar uma manifestação da glória de Deus muito profunda e também por jejuarem por muitos dias antes de terem tais experiências e vemos também o próprio Deus dizer: “Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo” (Ez 2.1). Isso já faz com que haja um enorme abismo entre as experiências dos profetas e até mesmo do apóstolo João e o que vemos hoje em dia nos cultos pseudo-pentecostais que são uma demonstração de imensa vontade de experimentar algo sobrenatural, mas sem entendimento sobre o que significa ser usado por Deus com seus maravilhosos dons ou até mesmo de influência de demônios (não podemos nos fazer de ingênuos).

Depois, você diz que esse não é o seu chamado e que você nunca se “manifestou em Cristo”. Se você estiver falando de “derrubar as pessoas” então eu dou graças a Deus por isso, mas se estiver falando de experimentar o batismo no Espírito Santo e os dons que ele nos dá então eu te digo que você foi chamado por Deus para recebê-los (At 2.39) e você só deve fazer duas coisas pelo menos para receber essas dádivas, que são: crer e buscar. Crer é fundamental e buscar é imprescindível para que experimentemos o agir de Deus, mas como buscar? Orando, jejuando, lendo a Palavra de Deus, santificando-se e esperando Jesus voltar. Não há fórmula, pois o tempo é de Deus e ele nos usa como quer e não segundo a nossa vontade (1 Co12.7).

Você pode estar confuso nesse momento, mas não desanime, pois crescer em Cristo às vezes é mudar nosso modo de pensar, isso quando o que nós pensamos não é o que a Bíblia quis dizer. Ore a Deus e continue observando porque você verá muitas manifestações anti-bíblicas, mas também verá muitas manifestações dos dons do Espírito Santo se estiver frequentado uma igreja que guarda os verdadeiros valores bíblicos e cristãos.

A Paz do Senhor Jesus e até o próximo Você Pergunta, A Bíblia Responde!

12 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado irmão Clébio,

Parabéns por sua esclarecedora postagem! Precisamos de "vozes" na grande rede que combatam os erros que têm desviado o chamado povo de Deus da verdade (Os 4.6).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Clebio Lima disse...

Pastor Ciro,

Obrigado pelo apoio. Pra mim é mais que uma honra receber seu comentário de peso no meu blogue.

Att,

CLF

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá irmão, parabéns pela boa postagem, pois no meio pentecostal contemporâneo - a mística e a "extravagância" encontram mais adeptos que a própria Palavra.

Estou te seguindo conforme a campanha para aumentar os seguidores. Conto com uma visita sua em meu humilde blog:http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/

Um abraço!
Alberto M de Oliveira

wellington disse...

Cuidado irmãos,um certo homem chamado Simão,tbém queria ter esse poder do Espírito Santo,mas seu coração não era reto perante Deus,e foi afastado pelos apóstolos(At 8:9-24).
Cuidado com os desejos do seu coração,pois enganoso é o coração do homem.
Não se preocupe com dons espetaculares ,existem outros dons à disposição para serem usados para o que for útil(1Co 12:7).

Clebio Lima disse...

Irmão Wellington, obrigado pelo comentário. Quero apenas fazer algumas observações:

1 - O que Simão, o mágico, queria era algo legítimo segundo as Escrituras (Jo 7.38), só que suas motivações e o método que ele queria utilizar para conseguí-lo eram errados (At 8.18). Não há relação entre a autoridade dada por Deus aos apóstolos com o "poder" de derrubar as pessoas que não se acha arrolada entre os dons do Espírito nem foi praticada pelos apóstolos;

2 - Devemos buscar os dons do Espírito com zelo (1 Co 12.31; 14.1). POrtanto, não é errado buscar as manifestações sobrenaturais do Espírito, desde que não esqueçamos que existe um caminho mais excelente, os dons com a caridade, pois sem ela os dons perdem seu sentido (1 Co 13.1ss).

Em Cristo,

CLF

Donald Dolmus disse...

Dios te bendiga.

Te mando un fraternal saludo desde Managua, capital de Nicaragua.

Shalom

Atte.

Donald Dolmus

Clebio Lima disse...

Irmão Donald Dolmus,

Obrigado por abençoar este queido blogue com suas interceções. Que Jesus Cristo te abençoe profundamente também!

Em Cristo,

CLF

Unknown disse...

o que significa oliveira
se não acha e o que e mindeira

Unknown disse...

UMA BENÇÃO O SEU BLOG.. JÁ ESTOU SEGUINDO... VISITE http://pbsandrooliveira.blogspot.com/ E DEIXE UM COMENTÁRIO!!

JOEL disse...

FICO FELIZ POR EXISTIR PESSOAS COMO VC, QUE CONHECE A PALAVRA DE DEUS. TBM SOU PROF. SALA DE JOVENS ASSEMBLEIA DE DEUS CAUCAIA PR. ERIVELTO. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.






















screensaver, youtube

Anônimo disse...

O que fazer quando se descobre toda origem, porque estamos aqui e pra que estamos aqui, para onde vamos e porque voltamos aqui e como voltamos aqui.
Quem e Deus e porque Deus nos escolheu para revelar aquilo que esta escondido.
??????????????

Clebio Lima disse...

Caro anônimo,

Vocês me fez perguntas profundas que gostaria de tratar com você com calma e buscando respostas na Palavra de Deus. Identifique-se enviando uma mensagem ao meu e-mail (clebiolima@gmail.com) que certamente trocaremos mensagens.

Atenciosamente,

CLF

Talvez você goste também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...